quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Eva Cassidy



    Há alguns dias comecei a ouvir canções da Eva. Sinceramente nunca tinha me dado conta de como ela era brilhante! Suas canções possuem um violão poético e gostoso, além da poesia sonora cantada.

É DE APAIXONAR por essa cantora norte-americana.








Eva Marie Cassidy foi uma cantora norte-americana de vários estilos musicais: jazz, blues, folk, gospel e pop music. Apesar de tímida, era dona de voz expressiva e intérprete única que comovia como o fez com Sting, ao ouvir sua canção ‘Fields of Gold’ cantada por ela. Eva morreu prematuramente, aos 33 anos, vítima de câncer e a sua música foi postumamente promovida por um disc jockey da BBC, e surpreendentemente, tornou-se sucesso na Inglaterra.
Eva nasceu em Oxon Hill, Maryland. Ela adorava música desde pequena, especialmente folk e jazz e sua cantora preferida era Buffy Sainte-Marie, cantora canadense famosa por suas canções de protesto, geralmente centradas no tema dos direitos dos índios. Eva aprendeu a tocar violão com o seu pai, Hugh. Anos depois na guitarra e no vocal juntou-se ao pai que tocava baixo e ao irmão Danny no violino. Eva e Danny também tocavam música country em um parque de diversões local, mas a sensibilidade de Eva, finalmente a convenceu que isso era muito difícil para ela. Foi vocalista de uma banda na escola, e depois estudou arte por um tempo, insatisfeita saiu e foi trabalhar em um viveiro de plantas.




Foi backing vocal ocasional para bandas de amigos até que o amigo de longa data Dave Lourim convenceu Cassidy a gravar algumas seções com o seu grupo de rock. No estúdio, Cassidy encontrou o produtor Chris Biondo, que impressionado com sua voz concordou em ajudá-la a montar uma fita demo. Cassidy se tornou uma presença regular no estúdio de Biondo, onde gravou uma grande variedade de músicas como vocalista de apoio para diversos artistas.






                                 




2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar da Eva! Não é exatamente o que costumo escutar, mas vou atrás pra conhecer mais do trabalho dela. :)

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  2. Pois é Mylla, ela morreu muito jovem
    por isso não é tão famosa...mas com certeza era uma cantora maravilhosa!!!
    As musicas são lindas!! Vale a pena ouvir!!!

    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir