segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Sentir é preciso..."









Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida . Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades.
Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei. Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor.
Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei, de quem disse que viria e nem apareceu, de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.
Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito, daqueles que não tiveram como me dizer adeus, de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre, de coisas que eu tive e de outras que não tive mas quis muito ter, de coisas que nem sei que existiram mas que se soubesse, decerto gostaria de experimentar.
Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências. Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer, dos livros que li e que me fizeram viajar, dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar, das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade.
Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei aonde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi.
Saudade é a prova fiel de que somos sensíveis, de que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência.
Sentir saudade é sinal de que se está vivo!

4 comentários:

  1. Que lindo, eu semplismente amei, bjs s2

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Obrigada pelos comentários!
    Seja bem vinda e venha quando quiser!
    amei o seu blog também! Tem sempre dicas de moda que eu adoro! ;)

    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como este texto tem muito de mim, ao longo de minha existência, sempre me resgato e me perco, pra depois sentir saudade...

    Perfeito caríssima!

    Quanto sentir existe em suas palavras...
    É sempre um prazer visitar seu blog

    bjs
    paz e bem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida. Agradeço a visita e os elogios!
    Seja bem vinda por aqui, e volte quando quiser!
    Também adoro os poemas no seu blog! Sempre passo por lá.

    Beijos!

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir