sábado, 20 de agosto de 2011

Para aqueles que gostam de compor, como eu:

Vários são os motivos que levam o músico a tentar compor suas próprias músicas.
Alguns não conseguem encontrar algo, que realmente se identificam. Outros ainda sentem forte necessidade de se expressar através de músicas próprias. Nessas horas até o maior dos músicos treme. É quando você pega seu instrumento, se tranca num canto da casa e se deixa levar pela inspiração que há, proveniente das pequenas coisas. Como um dia cinzento de chuva,ou o brilho de sol nas árvores douradas do outono, ou nas cores que surgem no amanhecer. É  assim simplesmente.
Não há explicação, como uma melodia encontra você. Como as palavras tomam seu pensamento e você se sente só num lugar somente seu, repleto de coisas suas, coisas belas. 

 Nunca tinha composto algo sobre mim, sobre o que pensava, apenas musicas para Deus. Então, há um tempo, encontrei uma melodia e a coloquei num dos meus poemas. Era pra ser mais um poema comum que, com pequenas palavras e cenas da natureza falava sobre o tempo.
Mas então, aquilo levou-me a refletir sobre mim. Encontrei uma ternura imensa quando juntei apenas duas notas no piano, para se transformar num dos melhores momentos de minha vida. A musica  levou-me exatamente a um lugar que é só meu, onde pude encontrar paz e viver uma sensação de ternura inexplicável.






Algumas musicas de minha autoria:


Tempo Propício
Biografia
Poema
Cores e acordes


5 comentários:

  1. Que lindo Gabriela! Parabéns pela sua alma poética!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciane, obrigada pelas palavras!
    Seja bem vinda por aqui e volte quando quiser!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eii mocinha coloca sua musica aí que ela deve ser linda igual você

    ResponderExcluir
  4. Poxa, não sei como vim parar aqui no seu blog... eu nem entro em blogs, mas enfim, sou músico e compositor auto-didata, eu SEMPRE componho, uns meses atrás cheguei a compor até 4 músicas por dia...rsrs
    Bem só queria dizer que adorei o texto que vc escreveu, até me inspirou aqui!
    Agora fiquei muito curioso parar ouvir essa sua composição, pq não grava e joga no youtube pra gente ver?

    ResponderExcluir
  5. Oi Thiago, tudo bom?
    Compor é algo inexplicável, não é mesmo?!
    Somos verdadeiros amantes da musica..rsrs
    Na verdade, eu escrevi muitas musicas com letras direcionadas a Deus, pois sou evangélica. Então comecei a compor algo que eu me identificasse e pudesse me expressar. Gosto muito de MPB, Bossa nova e musica clássica, então tenho um estilo mais clássico e poético de musica. Ainda não registrei nada meu, mas um dia pretendo sim.Aí eu coloco no youtube..rs

    Me passa seu email pra gente conversar.

    Agradeço as palavras. Seja bem vindo por aqui!!!

    Um abraço!

    Gabi

    ResponderExcluir